sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

"Possessed by Elvis" - o Eterno Rei do Rock faria aniversário dia 8 de Janeiro


Elvis Presley foi um dos mais talentosos, pessoais e influentes cantores populares americano. Utilizou seu fraseado ágil, fluido, naturalmente aprendido com os velhos intérpretes do Blues e do gospel, para transformar suas canções "rock, rhythm-and-blues, country, pop" em peças de arte onde se combinam a sensualidade e a força da música negra.


Na verdade, Elvis foi o primeiro cantor americano a compreender intuitivamente e a explorar criativamente um novo veículo que com ele começava a surgir: a televisão. Graças a ela, Elvis tornou-se uma estrela quase da noite para o dia. E, ao mesmo tempo transformou o som, a aparência, o próprio espírito da música popular. Pode-se mesmo dizer, que ele criou uma nova dimensão de celebridade ao se firmar como o primeiro ídolo do rock a unir, em suas performances, som e imagem.




Elvis The Pelvis!!!
O 1° grande ZEN[juízo] da música





A importância histórica de Elvis é inegável, porque ele foi o grande pioneiro, o primeiro a ousar expressar, com a voz e o corpo, as sensações provocadas pela nova música. Não usava eufemismos e a sua franqueza foi a base de mensagem de suas músicas que incendiaram a consciência dos adolescentes. Através de Elvis, a juventude descobriu um mundo novo, um jeito irreverente de ser e viver a vida. Ele foi um rebelde que ajudou a liberar o corpo e a alma dos jovens de todas as idades espalhados pelo mundo. Com Elvis, o rock, mesmo que despolitizado nas letras, ganhou um sentido político-existencial; era uma libertação de costumes, o primeiro exemplo de que, quando se liberta o corpo, liberta-se o coração. Escutando hoje as antigas canções de Elvis, sem exceção, todas falavam de amor "eu me esqueci de lembrar de te esquecer".


Baixe aqui!!! CD ELVIS 2nd to None - 2003 - RCA BMG -

Pensador amigo do HASTA Mala, o Charles!

"O que é bom para o país é bom para a General Motors
e o que é bom para a General Motors

é bom para o país. "

Charles Erwin Wilson